O Jornal 98 Notícias entrevistou nesta quinta-feira (14), o secretário de saúde de Campo Formoso (BA), Charles Farias. Um dos temas debatidos foi a dificuldade em contratar médicos para atuar na zona rural do município.

De acordo com o gestor, mais de 65 profissionais foram contratados, porém não quiseram ficar porque consideram baixo o salário de R$ 12 mil. Mesmo assim, Charles afirmou que a secretaria busca alternativas para atender regulamente todos os pacientes do município.

O secretário também falou da greve dos médicos do Hospital Regional de Juazeiro (BA). Segundo ele, os pacientes de Campo Formoso (BA) não vão ser prejudicados, pois a prefeitura pretende articular com outros hospitais públicos regulação e outros procedimentos.

Charles também descartou a possibilidade de deixar o cargo de secretário. “Eu fico porque entendo que ainda posso contribuir. Até o momento, eu percebo que, com todas as limitações eu posso olhar dignamente para a cara das pessoas e posso dizer: eu ajudei um pobre e isso me dá prazer, isso me satisfaz”, afirmou o profissional.

 

Confira no áudio:

{podcast id=2462}

Foto: Leandro Daniel
Redação do site da 98 FM