A frota da secretaria de saúde de Campo Formoso (BA) não tem mais estoque de combustíveis para transferir pacientes em estado de urgência e emergência a hospitais de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Salvador (BA) desde hoje (28). A informação foi confirmada pelo secretário da pasta, Charles Farias, em entrevista ao Jornal 98 Notícias.

A reserva de combustíveis do município começou a acabar no final de semana. “No domingo pra fazer o transporte para Salvador já estávamos zerados, diante disso, não tínhamos alternativa, senão suspender todos os serviços, fechar as unidades na zona rural. O transporte do SAMU e de outras ambulâncias está comprometido”, disse o secretário.

Ainda segundo Charles, a prefeitura faz um apelo para quem armazena diesel ou gasolina. “Se você tiver combustível e condição de nos ajudar, nos ajude, é a necessidade que temos de salvar vidas. Porque o setor de transferência não pergunta se estamos em greve. (…) Não encaro como vergonha para a prefeitura. Vergonha é a gente não se esforçar ao máximo para salvar uma vida, e é o que estou fazendo isso”, afirmou.

Mesmo que a greve dos caminhoneiros seja encerrada nesta terça-feira (29), o secretário acredita que devam ser necessários cerca de três dias para os veículos da secretaria de saúde voltarem a funcionar.

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=3006}

Foto ilustrativa

Redação do site da 98 FM