Servidores municipais de cinco categorias entraram em greve nesta terça-feira (20) por tempo indeterminado. Eles cobram da gestão de Campo Formoso (BA) reajuste de 6,55% referente à inflação do ano passado. Segundo o sindicato, a adesão é de 100%. 

Em entrevista ao jornal 98 Notícias de hoje, a presidente do Sindsep, Marivalda Nascimento, afirmou que a gestão mantém firme a ideia de não dar aumento aos servidores e também não apresentou agenda de negociações.

De acordo com Marivalda, estão em greve cerca de 800 profissionais distribuídos nas áreas de saúde, obras, agricultura, ação social e administração.

Já o vice-presidente do sindicato da educação, Sise, Cleison Silvestre, afirmou à reportagem da 98 FM que mais 1200 profissionais vão cruzar os braços a partir desta quarta-feira (21) e provavelmente entram em greve na próxima segunda-feira (26). 

O 98 Notícias manteve contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e a informação é que somente amanhã alguém da gestão vai se manifestar. 

 

 

Confira no áudio:

{podcast id=1932}

Redação do site da 98 FM