Dezenas de usuários de água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) que residem no distrito de Poços, zona rural de Campo Formoso (BA), mantiveram contato com o Jornal 98 Notícias na quarta-feira (02) e quinta-feira (03), para reclamar dos valores das faturas considerados elevados.

Segundo os relatos, as contas com vencimento no mês de dezembro variam de R$ 50,00 a R$ 270,00, embora o consumo de água seja baixo em algumas residências devido à pouca quantidade de reservatórios. Já em outras, moram no máximo duas pessoas.

Prints de faturas enviados pelos ouvintes

O abastecimento de água em Poços através da adutora implantada pela Embasa passou a funcionar há poucos meses, e ainda está em fase de testes.

Em nota, a assessoria de comunicação da Embasa informou que irá realizar uma inspeção técnica nos hidrômetros. Além disso, lembrou que um profissional está disponível para tirar dúvidas no ponto de atendimento em Poços às segundas, quartas, e sextas-feiras. Já na cidade de Campo Formoso (BA) o telefone de contato é o (74) 3645-1003.

Confira a nota:

Em relação à reclamação do morador da localidade de Poços que teve aumento significativo no valor da conta de água, a Embasa informa que está disponibilizando um funcionário para atendimento toda segunda, quarta e sexta-feira no ponto de atendimento do reservatório de água de Poços, no bairro Caixa D’água. A empresa vai verificar se há inconsistências no valor cobrado da conta de água e realizar inspeção técnica no hidrômetro do morador.
A Embasa também chama a atenção dos moradores de Poços e recomenda a todos a verificação das instalações hidráulicas internas para checar se há vazamentos não aparentes. Muitas instalações são antigas e precisam ser verificadas por um encanador.

Para mais informações, os moradores podem entrar em contato com a loja de atendimento da Embasa de Campo Formoso através do telefone (74) 3645 1003”, diz a nota.

Redação do site da 98 FM