Todas as unidades de terapia intensiva (UTI) usadas no tratamento de Covid-19 no município de Campo Formoso (BA) e custeadas pelo governo da Bahia devem ser desativadas a partir de outubro. A informação foi confirmada pelo diretor-médico do Hospital São Francisco, Renato Filho, em entrevista ao 98 Notícias desta segunda-feira (16).

“Foram seis meses de contrato, e nós não sabemos se a partir de outubro a Secretaria de Saúde do Estado do Governo da Bahia vai manter o nosso contrato, o nosso credenciamento para nossa UTI, até porque se os números de Covid continuarem diminuindo eles estão desabilitando leitos em todo o estado”, declarou o diretor Dr. Renato.

Ainda segundo a direção do HSF, o valor do custeio das UTI atinge cerca de R$ 400 mil incluindo custo operacional, mão de obra, exames, folha de pagamento.

O diretor Renato Filho afirmou também que já dialogou com a gestão municipal. “Já tive com o prefeito Elmo Nascimento para que o município de Campo Formoso solicite à Sesab a manutenção desses leitos como UTI geral, e a partir daí, a gente aciona as forças políticas que possam nos ajudar” , afirmou.

O prefeito Elmo Nascimento também se manifestou nesta segunda-feira. “A gente vai fazer em conjunto uma carta solicitando ao governo do estado para credenciar para UTI geral“.

Redação do site da 98 FM