Agentes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriram na manhã desta segunda-feira (20) um mandado de prisão contra o vereador Arlivan Gonçalves (PT), que integra a bancada de oposição no município de Campo Formoso (BA).

De acordo com a Polícia Civil, o vereador estava proibido de sair da própria residência aos *finais de semanapor determinação judicial, mas descumpriu as medidas cautelares referentes ao processo que ele responde pelos crimes de estelionato, corrupção ativa, tráfico de influência e organização criminosa. As investigações fazem parte da Operação *Captiosus* da Polícia Civil feita há mais de dois anos.

Em entrevista ao 98 Notícias, o coordenador da 19ª Cooprin, delegado Atílio Dias afirmou que a prisão foi decretada pelo poder Judiciário após denúncia. “A Polícia Civil recebeu uma denúncia acompanhada de um vídeo contendo imagens do capturado em um estabelecimento da cidade de Petrolina no final de semana”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o coordenador da 19ª Coorpin, a prisão não cabe fiança. O vereador Arlivan poderá ficar preso até o julgamento do processo.
Essa é uma prisão provisória. Ele ainda não foi condenado pelos crimes que é investigado. Vai haver o julgamento, mas ele está preso por conta do processo e vai aguardar realmente preso até que haja determinação contrária da justiça até a conclusão do seu processo. Neste caso, especificamente, não cabe fiança porque já houve uma decretação de prisão preventiva por parte do poder judiciário”, detalhou o agente civil.

Redação do site da 98 FM