A Vigência Sanitária de Campo Formoso (BA) recebeu uma nota técnica da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que determina o órgão municipal a notificar e multar os estabelecimentos comerciais que não disponibilizarem o álcool em gel para os clientes nos próximos dez dias. A obrigatoriedade do uso do produto é para evitar a disseminação do Coronavírus no Brasil.

 

Em entrevista ao Jornal 98 Notícias nesta terça-feira (05), a coordenadora da Vigilância em Saúde, Carla Guimarães, afirmou que a recomendação da Sesab se baseia na aplicação da lei 13.706 de 2017.

 

“Estamos preparando ofício que deverão estar sendo entregues a partir de hoje a alguns estabelecimentos dando um prazo de dez dias para que sejam instaladas dispensas. E após os dez dias, a Vigilância vai sair fazendo a fiscalização e incorrerá com notificações e multas diárias. Tudo previsto na legislação”, disse a coordenadora Carla.

 

Ainda de acordo com o setor de Vigilância do município, os principais segmentos de que devem viabilizar o álcool em gel num raio de até 70 metros quadrados são vinculados ao varejo de alimentos, agências bancárias, lotéricas, supermercados, igrejas, padarias, escolas, universidades.

 

Foto ilustrativa

Confira no áudio:

{podcast id=4855}

Redação do site da 98 FM