O professor universitário Manoel Messias, que é filiado ao PC do B, não irá mais encabeçar a terceira via nas eleições municipais de Campo Formoso (BA) deste ano. A decisão do ex-pré-candidato a prefeito foi anunciada por ele próprio em entrevista ao Jornal 98 Notícias desta quinta-feira (11).

Segundo o professor Manoel, a decisão está relacionada ao envolvimento direto dele na realização de uma pesquisa científica que vai reunir pesquisadores de quatro universidades para investigar as causas de câncer de Campo Formoso.

“Este sonho não acabou, não caiu por terra, mas neste momento, a prioridade é desenvolver essa pesquisa e contribuir de outra forma pra salvar vidas em Campo Formoso“, esclareceu o profissional da educação.

Manoel Messias afirmou também que irá apoiar o grupo liderado pelo deputado Adolfo Menezes (PSD), que integra a base do governo da Bahia.

Foi definido que aqui em Campo Formoso a Federação (PC do B, PT e PV) irá apoiar um candidato da base do governo (…) Respeito a decisão, apesar de alguns momentos ter questionado, mas respeito a decisão da federação em Salvador (…) Neutro eu nunca vou ser (…) e antecipo que estarei alinhado de corpo e alma defendendo a bandeira do grande projeto que hoje é representado na Bahia por Jerônimo Rodrigues e aqui em Campo Formoso por uma grande liderança, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes”, comentou .

Segundo as informações, o grupo liderado pelo deputado Adolfo Menezes sinalizou que são pré-candidatos ao cargo de prefeito, o próprio Adolfo, a esposa dele, Denise Menezes, e a irmã do presidente da ALBA, Rose Menezes.

Em entrevistas ao 98 Notícias, o atual prefeito Elmo Nascimento (UB), afirmou que é pré-candidato à reeleição ao lado do vice-prefeito Jaci Muniz (UB).

 

Redação do site da 98FM de Campo Formoso (BA)